Contabyte contabilidade e inteligência digital

Segurança em primeiro lugar

Com a integração constante da internet, celulares e dos meios de compra e venda online, muitos hábitos de consumo têm se transformado para que haja maior conveniência e conforto dos usuários. No entanto, com problemas crescentes de golpes virtuais, vazamentos de dados sigilosos, clonagem de cartões, entre outros, estar seguro tem se tornado a principal preocupação dos consumidores.

A pesquisa “New Payment Index 2022”, conduzida pela Mastercard, entrevistou 35 mil adultos de todo o mundo, sendo 697 representando o Brasil, para mapear os novos costumes de consumo da sociedade. O levantamento apontou que 52% dos entrevistados escolhem a forma de pagamento nas suas compras a partir do que consideram mais seguro. Os dados mostram ainda que 73% dos participantes já usaram a biometria na hora de pagar algo, e que 80% acreditam que esta seja a forma mais segura, melhor inclusive que as opções de pin ou senhas.

Com a maioria esmagadora tendo uma preocupação considerável com a segurança das formas de pagamento, é preciso que haja renovações constantes para atender a essas novas demandas. O oferecimento das instituições do uso de biometria e senha aumenta consideravelmente a segurança do usuário, que também opta por comprar em lojas conhecidas e grandes redes, para evitar qualquer tipo de transtorno futuro.

Para aqueles que possuem empreendimentos de todos os tipos e tamanhos, é fundamental ter o compromisso com a segurança do cliente. Se adequar às normas da Lei Geral de Proteção de Dados, bem como oferecer várias formas de pagamento é algo que transmite confiança e pode fidelizar a pessoa, que se sente protegida e que não será lesada a longo prazo.

Já quem possui lojas online, esse cuidado deve ser redobrado. É indispensável ter uma boa gestão de dados coletados, bem como um sistema seguro de pagamentos. Além disso, ir atrás de certificações que possam dar maior autoridade e confiabilidade ao site, podem ser a chave para garantir uma venda, mesmo sendo um micro, pequeno ou médio negócio. Na era da informação, a segurança é o maior aliado de todos e quanto mais o empreendedor estiver ligado nas inovações e melhorias possíveis, maior é a sua clientela, bem como a construção de uma reputação positiva frente à concorrência. 

Compartilhe essa matéria

Faça o seu cadastro na nossa Newsletter

Veja mais

Comércio pós-pandemia

Mesmo com os altos índices de vacinação, reversão quase que total das medidas sanitárias e de distanciamento social, e a retomada completa das atividades presenciais,

Segurança em primeiro lugar

Com a integração constante da internet, celulares e dos meios de compra e venda online, muitos hábitos de consumo têm se transformado para que haja